Candidaturas

Candidatar-se aos Altos Graus é aceitar continuar o Caminho. É responder ao apelo interior de aprofundar o Trabalho, de viver o Rito em plenitude e de integrar-se numa missão espiritual maior: colectiva, universal e transformadora.

Quem se pode candidatar

Como Fernando Pessoa escreveu em MENSAGEM, “serão precisos TODOS, TODOS, TODOS.” 

Esta vocação inclusiva e transcendente faz com que os Altos Graus estejam abertos a TODOS os Mestres Maçons, de TODAS as Obediências, sem distinções. Porque apenas com a presença de TODOS, se poderá cumprir o desígnio maior de união espiritual e consciência colectiva que o Rito Português propõe.

Porque devo candidatar-me?

É importante mais do que nunca ser Maçom de Pensamento, Palavra e Ação. Hoje em dia não podemos apenas fazer Iniciações, Passagens a Companheiro e Exaltações a Mestres.

É fundamental procurar o verdadeiro significado dos Símbolos, Palavras e Alegorias que utilizamos nos nossos rituais e nas Cerimónias da Ordem.

“O verdadeiro Mestre não estagna na exaltação — prossegue nos Altos Graus, onde a Luz se aprofunda e o Espírito se eleva.”

“O verdadeiro Alquimista não transforma Chumbo em Ouro mas Pensamento em Energia”.

Envie a sua candidatura

As candidaturas são analisadas pelo Supremo Conselho com base na elegibilidade, motivação e adesão aos princípios do Rito Português. O preenchimento deste formulário constitui o primeiro passo formal no processo de admissão aos Altos Graus.